Apanhar Mirtilos :: Picking Blueberries

No fim-de-semana passado fomos apanhar mirtilos a uma daquelas quintas pick-your-own. Havia centenas de arbustos carregados de bagas e teve muita graça ver o Rodrigo a apanhar, comer e atirar mirtilos ao ar. Foi uma manhã muito bem passada!
Nesse dia o Tiago e eu jantámos panquecas de mirtilo e estou a pensar fazer uns batidos e uns quantos frascos de doce. Alguém tem mais sugestões?
Last weekend we went blueberry picking to one of those pick-your-own farms. There were hundreds of bushes laden with berries and it was fun to watch Rodrigo picking, eating and throwing them in the air. It was a morning well-spent!

That day Tiago and I ate blueberry pancakes for dinner and I’m planning on making smoothies and a batch of jam. Have you got any other ideas?
(photos© Constança Cabral)

23 thoughts on “Apanhar Mirtilos :: Picking Blueberries

  1. Mariela F. says:

    Ola minha querida Constança, uma sugestão maravilhosa (ao meu entender) e fazer uma tarte de mirtilos.. e muito simples e deliciosa cá por terras Aveirenses e muito apreciada já que temos perto uma vila chamada Sever do Vouga, que e a maior produtora de mirtilos do pais e a pouco tempo tivemos a feira de doces conventuais e foi ali que experimentei tal maravilha (prometo encontrar a receita e lhe enviar por e-mail)uma beijo grande para si e para o seu Rodrigo.

    Like

  2. lansucci says:

    Que demais! Amo mirtilos e aqui custam muito caro, já que não são produzidos no Brasil. Como sempre…este Rodrigo roubando a cena! Lindos vocês.
    Vou colocar a foto de uma tortinha básica que fiz num natal passado, utilizando estas frutinhas maravilhosas.
    Bjinho
    Lan Succi

    Like

  3. Maria Rita says:

    Que maravilha! Que saudades que já temos de um dia de sol, calções e mangas curtas… O Rodrigo esta um apetite… As possibilidades são imensas, congelar e ir usando parece-me uma boa ideia!
    Um grande beijinho na bochecha fofa do Rodrigo, as bochechas do Rodrigo fazem-me lembrar as bochechas do meu Rodrigo quando tinha a idade do seu 😀

    Like

  4. Ana. says:

    Quando estou a precisar de comfort food que não faça muito mal, faço um simples bolo de iogurte natural com mirtilos (que normalmente tenho congelados). Fica delicioso, porque as bagas caem para o fundo da forma – de bolo inglês – e formam uma camada húmida!

    E agora fiquei com saudades de mirtilos!

    Like

  5. by Deva says:

    Que dia BONITO! Em Lisboa, hoje chove granizo e algumas ruas estão brancas 🙂 Mas, a propósito, congela alguns para ter sempre à mão. Também podes fazer gelado.

    Like

  6. daniela says:

    O meu pequeno almoço é várias vezes, muesli ou simplesmente aveia, com iogurte natural, mirtilos e mel.
    Gosto também de fazer galette de mirtilos e pessego. É sempre uma combinação vencedora!!
    Bjs

    Like

  7. daniela says:

    O meu pequeno almoço é várias vezes, muesli ou simplesmente aveia, com iogurte natural, mirtilos e mel.
    Gosto também de fazer galette de mirtilos e pessego. É sempre uma combinação vencedora!!
    Bjs

    Like

  8. asdasdsdad says:

    Olá Constança,
    Mirtilhos faz me logo lembrar muffins, costumo fazer uns muffins de mirtilhos muito bons, posso mandar a receita. Também costumo comer com a granola (que faço sempre pela receita que me deu e é um sucesso) e iogurte natural, mas se realmente apanharam muita quantidade o melhor mesmo é fazer compota, também dá para fazer um doce mais ligeiro e depois guardar em frascos e esterilizar.

    Like

  9. Gui Trigo says:

    Olá.
    É pena não existirem – que eu conheça! – dessas quintas em Portugal…
    Este ano, para as lembranças de Natal, fiz chutney de ruibarbo e mirtilos: ficou uma delícia!

    Bons cozinhados e, como li já o post mais recente, muitas felicidades para o trio e para o novo bebé! (Esta é a parte mais importante do meu comentário!)

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s